Uma pesquisa da world-wide Gals´s community for your Strength Transition (GWNET) mostra que uma força de trabalho diversa promove, não apenas melhores resultados em termos de aumento de criatividade e potencial de inovação, mas também em relação à melhores tomadas de decisão e maiores benefícios econômicos.
Depois de assistirem a um webinário sobre redes da Sociedade Internacional de Energia Solar, cinco pesquisadoras de energias renováveis do Sul do Brasil conversaram sobre sua realidade: eram minoria no setor e, muitas vezes, desrespeitadas em campo. Surgiu então a curiosidade de conhecer outras mulheres que atuavam neste ramo no Brasil e suas experiências.
No Brasil não há informações precisas que mostrem o perfil de quem trabalha no setor. “Quando levantamos dados, normalmente não estão segregados por gênero: não sabemos a quantidade de homens e mulheres, não sabemos a diferença salarial, a diferenciação de raça, não sabemos se as mulheres estão mais na área técnica ou administrativa” explica Kathlen.
Ainda sob investigação, desabamento de teto solar em Pernambuco chama a atenção para segurança das instalações
Atuou no Correio common e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.
Por isso, uma das perguntas do dilemmaário foi “Na sua opinião, qual deveria ser o papel de uma rede de mulheres na energia solar?
Como forma comparativa, após a diferença diminuir ao longo dos anos, as mulheres voltaram a ganhar, em média, 22% a menos que homens no Brasil, de acordo com dados levantados pelo IBGE ao fim de 2022.
Mas como desenvolver essa área de forma consistente? Uma das chaves é garantir que o crescimento do setor aconteça de forma justa, diversa e inclusiva, o que inclui mais mulheres envolvidas no processo.
Também tem sido possível perceber um aumento no número de mulheres que possuem CNPJ. Ou seja, temos mais mulheres empreendedoras e abrindo o próprio negócio.
Desde o início da existência da humanidade, seu desenvolvimento está associado em grande parte ao uso de diferentes formas de energia, segundo a disponibilidade de cada momento e lugar.
Isso pode ser explicado pelo crescimento da potência instalada em centrais e sistemas fotovoltaicos conectados à rede (BEN, 2019), que é relativamente novo no Brasil devido à geração distribuída, e pela maior disseminação do queryário on-line entre jovens, porém também pode corroborar a ideia da segregação vertical, explicada em Rossiter (1982).
Primeiramente, até os anos 1940, a maioria das mulheres dependia de seus maridos para ter o próprio sustento, dedicando-se exclusivamente ao cuidado da casa e dos filhos.
Clarissa Zomer é arquiteta, doutora em Engenharia Civil, especialista em sistemas fotovoltaicos integrados à arquitetura e fundadora da Arquitetando Energia Solar que presta consultoria, realizar projetos, e oferecer cursos e palestras sobre arquitetura solar.
Além disso, a presença feminina no quadro de colaboradores check here de uma empresa pode trazer equipes mais detalhistas, organizadas e analíticas, além de melhorar a comunicação interna.
Comments on “Considerations To Know About mulher gostosa energia solar”